O NIVEL DE STRESS DO PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS EM CANINDÉ-CEARÁ.
Keywords:
Stress, professor, Educação, Trabalho.Abstract
Este estudo teve o objetivo de pesquisar os principais fatos de stress do professor do ensino fundamental em escolas na cidade de Canindé no Ceará. A amostra da presente pesquisa foi constituída por 20 professores, entre 25 e 51 anos de idade, sendo 05 homens e 15 mulheres, onde 12 eram casados, 06 solteiros e 02 separados. A grande maioria dos professores estudados (85%) tinha pós-graduação, enquanto a penas 15% possui superior completo. O Resultado apontou que o fator de stress mais citado pelos professores estudados foi o comportamento dos alunos (35%), seguindo da falta de interesse dos mesmos, assim como falta de acompanhamento dos pais (25%).O excesso de tarefas foi apontado por apenas 10% dos professores e apenas uma docente (5%) citou falhas na direção.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-03-01
How to Cite
CARNEIRO, S. N. V. O NIVEL DE STRESS DO PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS EM CANINDÉ-CEARÁ. Olhares & Trilhas, [S. l.], v. 16, n. 1, 2015. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/22335. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos