A MEDIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA REDE MUNICIPAL DE UBERLÂNDIA
DOI:
https://doi.org/10.14393/OT2016aXIII.n.24.7-21Palavras-chave:
novas tecnologias, informática educativa, ensino e aprendizagemResumo
O artigo apresenta o resultado de uma pesquisa monográfica que teve como tema a aplicabilidade das novas tecnologias, mais especificamente, o uso dos computadores por docentes das séries iniciais do Ensino Fundamental em escolas municipais da cidade de Uberlândia-MG. Buscou-se conhecer como as professoras das séries iniciais apropriam-se dessa ferramenta tecnológica para o ensino e aprendizagem de seus alunos, a percepção das docentes acerca desse recurso como material pedagógico, a contribuição dos computadores às práticas educativas escolares e também como ocorreu o processo histórico de implantação dos laboratórios de informática na rede municipal de ensino de Uberlândia o que possibilitou aulas informatizadas no ensino fundamental.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento irrestrito com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.