POR UMA EDUCAÇÃO FÍSICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL: DOS FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS À PRÁTICA REFLETIDA NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO INTEGRAL NA INFÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.14393/OT2016aXIII.n.24.47-75Palavras-chave:
Educação Física, Educação Infantil, Proposta Político-Pedagógica.Resumo
O objetivo do presente artigo é socializar os fundamentos e práticas da implementação de um proposta político-pedagógica da educação física enquanto área de conhecimento específica da Educação Infantil. A concepção de infância aqui apresentada reconhece os alunos como sujeitos ativos do processo de ensino e aprendizagem e, o professor como um legítimo mediador e responsável por orientá-los na compreensão da realidade e da sua própria afirmação enquanto ser social. Dessa forma, a Educação Física, concebida dentro desse processo, pode contribuir para que o estudante se reconheça como sujeito de diversas possibilidades de movimento, o sentido historicamente atribuído aos movimentos que o precederam e que o possibilite dar sentido ao seu próprio movimento.Downloads
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