EDUCAÇÃO INFANTIL PARA INFÂNCIA: REVISITANDO ALGUNS CAMINHOS
Palavras-chave:
Infância, Educação Infantil, Instituição Escolar.Resumo
A preocupação básica desse estudo é discutir sobre o papel da Educação Infantil na perspectiva de uma infância singular e específica. A discussão subjaz a tentativa de enriquecer um debate, que atravessou décadas mais recentes, sobre (o caráter singular da) educação infantil em nível nacional e internacional. Utilizamos como recurso metodológico a pesquisa bibliográfica, sustentada por autores como: CORAZZA (2006), OLIVEIRA (2002), ZABALZA (1998) dentre outros. O produto desse debate inclui a constatação de que as instituições de educação infantil têm de integrar a função de educar com a de cuidar, mas sem diferenciar e sem hierarquizar seus profissionais.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento irrestrito com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.