Cultura do estupro, ideologia e mídia
construindo estereótipos da “vítima ideal”
DOI:
https://doi.org/10.14393/CEF-v35n1-2022-16Resumen
Tivemos como objetivo compreender como a mídia online constrói sentidos acerca da violência sexual contra as mulheres, identificando possíveis estratégias ideológicas que podem estar reforçando a cultura do estupro. Empregando a Hermenêutica de Profundidade, analisamos reportagens de um jornal da região sul do Brasil envolvendo estupros de mulheres adultas.
PALAVRAS-CHAVE: Mídia. Estupro. Ideologia. Representações sociais.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2022-09-29
Cómo citar
Wurdig, K. K., Roso, A. R., & Souza, J. G. de. (2022). Cultura do estupro, ideologia e mídia: construindo estereótipos da “vítima ideal”. Caderno Espaço Feminino, 35(1), 325–351. https://doi.org/10.14393/CEF-v35n1-2022-16
Número
Sección
Artigos