Cláudia Niching.Mulher, Mulheres, mulherio: discursos, resistências e reinvindicações por direito (Rio de Janeiro: Multifoco, 2014)

Autores/as

  • Viviane Gonçalves Freitas Instituto de Ciência Política/Universidade de Brasília

Resumen

Esta resenha apresenta o livro de Claudia Nichnig, que busca trazer uma compilação das mudanças no campo jurídico brasileiro quanto aos direitos das mulheres, nas últimas quatro décadas, por meio de uma análise de alguns jornais feministas, como o Mulherio, e da revista Claudia.

Palavras-chave: movimentos feministas; direitos das mulheres; imprensa feminista

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Viviane Gonçalves Freitas, Instituto de Ciência Política/Universidade de Brasília

Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Ciência Política da Universidade de Brasília. Mestra em Comunicação Social pela PUC Minas. Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela PUC Minas. Bolsista CAPES. Professora substituta no Instituto de Ciência Política (IPOL/UnB). Atualmente, pesquisa gênero e política, gênero e mídia, movimentos feministas e imprensa feminista.

Publicado

2016-10-03

Cómo citar

Freitas, V. G. (2016). Cláudia Niching.Mulher, Mulheres, mulherio: discursos, resistências e reinvindicações por direito (Rio de Janeiro: Multifoco, 2014). Caderno Espaço Feminino, 29(1). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/neguem/article/view/34357

Número

Sección

Resenha