O DIALOGISMO E A POLIFONIA NO CONTO "PARA QUE NINGUÉM A QUISESSE", DE MARINA COLASANTI (1986): uma possibilidade de discussão na escola sobre a questão da misoginia

Autores/as

  • Cássia Aparecida Toledo Rodrigues Lima Universidade Estadual do Oeste do Paraná
  • Rosmere Vivian Ottonelli Universidade Estadual do Oeste do Paraná
  • Valdeci Batista de Melo Oliveira Universidade do Oeste do Paraná

Resumen

Resumo

O artigo é resultado da abordagem conto "Para que ninguém a quisesse", de Marina Colasanti (1986), como figuração literária que expõe, emblematicamente, uma face da misoginia: a discriminação á€s mulheres no ambiente doméstico e como elas se anulam como "seres humanos".

Palavras-chave: Literatura. Misoginia. Mulher.

Abstract

The article is the result of the tale approach "For no one wanted," Marina Colasanti (1986), as a literary figuration that exposes emblematically, a face of misogyny: the discrimination against women in the home and how they vanish "as humans".

Keywords: Literature. Misogyny. Women. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Cássia Aparecida Toledo Rodrigues Lima, Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Professora de Língua Portuguesa da  rede estadual de ensino do estado do Paraná, mestranda no Programa Profissional em Letras - PROFLETRAS - na Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus de Cascavel.

Rosmere Vivian Ottonelli, Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Professora de Língua Portuguesa da  rede estadual de ensino do estado do Paraná, mestranda no Programa Profissional em Letras - PROFLETRAS - na Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus de Cascavel.

Valdeci Batista de Melo Oliveira, Universidade do Oeste do Paraná

Professora Doutora a disciplina Literatura e Ensino, no Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Letras, Nível de Mestrado Profissional.

Publicado

2015-04-16

Cómo citar

Toledo Rodrigues Lima, C. A., Ottonelli, R. V., & de Melo Oliveira, V. B. (2015). O DIALOGISMO E A POLIFONIA NO CONTO "PARA QUE NINGUÉM A QUISESSE", DE MARINA COLASANTI (1986): uma possibilidade de discussão na escola sobre a questão da misoginia. Caderno Espaço Feminino, 27(2). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/neguem/article/view/28256

Número

Sección

DOSSIÊ