Relación entre los problemas del proceso de enseñanza-aprendizaje de la carrera de Contabilidad y las fases del ciclo de vida de los docentes

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Gilberto José Miranda
Xiomara Esther Vazquez Carrazana
Janser Moura Pereira
Tamires Sousa Araújo
Thales Luiz Gomes Braga Silva

Resumen

Este artigo discute a relação entre os problemas atualmente manifestados no processo de ensino-aprendizagem da carreira contábil e as fases do ciclo de vida dos professores participantes desse processo, visando significar a relevância da variável " Ciclo de Vida Profissional "para perceber com maior sensibilidade os problemas presentes no atual processo de ensino-aprendizagem, sugerindo deficiências metodológicas nas fases iniciais que limitam o enfrentamento desses problemas. A amostra foi composta por 574 professores dessa carreira em diferentes centros universitários do Brasil. A estatística descritiva e o teste de Kruskal-Wallis foram utilizados para a relação dos problemas de maior manifestação do processo estudado e 5 fases do ciclo de vida do professor. Ficou evidenciado que os problemas presentes no processo em estudo são percebidos em maior magnitude pelos professores que estão na primeira fase do seu ciclo de vida.

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Cómo citar
Miranda, G. J., Vazquez Carrazana, X. E., Pereira, J. M., Araújo, T. S., & Silva, T. L. G. B. (2017). Relación entre los problemas del proceso de enseñanza-aprendizaje de la carrera de Contabilidad y las fases del ciclo de vida de los docentes . Ensino Em Re-Vista, 1(1), 408–430. https://doi.org/10.14393/v24n2a2017-06
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