RELAET-Brasil: movimentos de expansão da Etnomatemática

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Olenêva Sanches Sousa

Resumo

Quinze anos após a constituição da Red Latinoamericana de Etnomatemática (RELAET), podemos dizer que sua existência tem sido muito feliz para os caminhos da Etnomatemática, como área da Educação Matemática, mas, especialmente, como Programa de Pesquisa e como epistemologia para diversos interesses investigativos, pedagógicos, sociais, culturais, políticos. Diante da extensão da América Latina, foram criadas coordenações de países e o Brasil encontra-se em sua segunda gestão. Algumas ações foram iniciadas em vias de aproximar e atrair membros brasileiros, bem como reconhecer e informar suas produções e manifestações. Esse texto reúne dados coletados da plataforma RELAET e da comunidade Facebook, EtnoMatemaTicas Brasis, que lhe é uma estratégia de complementaridade, no Brasil, e apresenta uma breve análise dessas ações dentro de um possível movimento de expansão da Etnomatemática.


 

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Como Citar
Sousa, O. S. (2018). RELAET-Brasil: movimentos de expansão da Etnomatemática . Ensino Em Re-Vista, 25(3), 686–704. https://doi.org/10.14393/ER-v25n3a2018-9
Seção
Dossiê Etnomatemática: motivações, desenvolvimento e ações

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