A questão do "armário" e a emergência da internet nas narrativas de professores homossexuais /The issue "closet" and the emergence of the internet in the narratives of gay teachers
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Neste texto, trago narrativas produzidas sobre a questão do "armário" e a emergência da internet durante a minha pesquisa de mestrado, baseada em encontros com sete professores que se identificaram como homossexuais. Utilizei como referencial teórico-metodológico a perspectiva pós-estruturalista. Com base nessa perspectiva pude problematizar as formas pelas quais os professores vão se constituindo como sujeitos homossexuais e discutir como esses docentes vão se produzindo nas relações de poder, nas relações com o outro e, sobretudo, na relação consigo mesmo.
PALAVRAS-CHAVE: Armário. Professores. Homossexualidades. Internet.Â
Downloads
Detalhes do artigo
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Ensino em Re-Vista, volume, nº, páginas). Todos os artigos desta revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à EDUFU.