A questão do "armário" e a emergência da internet nas narrativas de professores homossexuais /The issue "closet" and the emergence of the internet in the narratives of gay teachers

Conteúdo do artigo principal

Filipe Gabriel Ribeiro França

Resumo

Neste texto, trago narrativas produzidas sobre a questão do "armário" e a emergência da internet durante a minha pesquisa de mestrado, baseada em encontros com sete professores que se identificaram como homossexuais. Utilizei como referencial teórico-metodológico a perspectiva pós-estruturalista. Com base nessa perspectiva pude problematizar as formas pelas quais os professores vão se constituindo como sujeitos homossexuais e discutir como esses docentes vão se produzindo nas relações de poder, nas relações com o outro e, sobretudo, na relação consigo mesmo.

PALAVRAS-CHAVE: Armário. Professores. Homossexualidades. Internet. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
França, F. G. R. (2016). A questão do "armário" e a emergência da internet nas narrativas de professores homossexuais /The issue "closet" and the emergence of the internet in the narratives of gay teachers. Ensino Em Re-Vista, 23(2), 345–366. https://doi.org/10.14393/ER-v23n2a2016-2
Seção
DOSSIÊ