Editorial

Conteúdo do artigo principal

Décio Gatti Júnior

Resumo

Neste ano de 2025, publicamos o vigésimo quarto volume dos Cadernos de História da Educação, no qual constam 53 colaborações, com a seguinte distribuição: 01 entrevista; 01 dossiê, com 06 artigos; 40 artigos em fluxo contínuo; 06 resenhas. A entrevista foi realizada com o Prof. Dr. Justino Magalhães, da Universidade de Lisboa (Portugal), pesquisador experiente em História da Educação, com forte interlocução com pesquisadores da temática no Brasil. O dossiê intitulado “Silabários para o ensino da leitura e da escrita no aqui e no além-mar (Séculos XVI-XX)” foi organizado por Claudia Panizzolo, da Universidade Federal de São Paulo (Brasil) e Juliano Guerra Rocha, da Universidade Federal de Juiz de Fora (Brasil), composto por 06 artigos, com autores do Brasil, de Portugal e da Itália. Quanto aos artigos em fluxo contínuo, constam publicados 40 textos originais em versões bilíngues, abrangendo diversas temáticas da área de História da Educação. Ao final deste volume estão presentes 06 resenhas que abordam obras publicadas recentemente. Sem dúvida, a permanência da veiculação deste número significativo de textos nos Cadernos de História da Educação reitera a percepção da pujança alcançada e mantida pela pesquisa e pela divulgação científica em História da Educação na atualidade.

Detalhes do artigo

Seção

Editorial

Biografia do Autor

Décio Gatti Júnior, Universidade Federal de Uberlândia (Brasil)

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq

Beneficiário do Edital Universal da Fapemig

https://orcid.org/0000-0002-5876-6733

http://lattes.cnpq.br/0164067095554570

degatti@ufu.br

Como Citar

Gatti Júnior, D. (2025). Editorial. Cadernos De História Da Educação, 24(Contínua), e2025-55. https://doi.org/10.14393/che-v24-e2025-55