CONSIDERAÇÕES SOBRE A MATEMÁTICA ESCOLAR NUMA ABORDAGEM HISTÓRICA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O texto tem por objetivo discutir as bases teórico-metodológicas para a produção de uma história da matemática escolar. Considera-se a rejeição de modelos dominantes, como o modo didático de pensar essa história, representado pelo aporte da "transposição didática". Advoga-se a necessidade de construir a matemática escolar como tema da História da Educação.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Valente, W. R. (2008). CONSIDERAÇÕES SOBRE A MATEMÁTICA ESCOLAR NUMA ABORDAGEM HISTÓRICA. Cadernos De História Da Educação, 3. Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/363
Edição
Seção
Dossiê: História das disciplinas escolares
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).