HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: A PASSAGEM DO SIMPLES/COMPLEXO PARA O FÃCIL/DIFÃCIL
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O texto analisa as transformações dos processos didático-pedagógicos tendo em vista as propostas da chamada "pedagogia científica". Em específico, atém-se à quelas destinadas aos ensinos de matemática na escola primária na década de 1930. Toma como referência a obra de Lourenço Filho intitulada Introdução ao estudo da Escola Nova. Usa como instrumental teórico-metodológico aportes da História Cultural. Orienta-se pelo objetivo de historicizar a passagem do simples/complexo para a díade fácil/difícil.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Valente, W. R. (2015). HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: A PASSAGEM DO SIMPLES/COMPLEXO PARA O FÃCIL/DIFÃCIL. Cadernos De História Da Educação, 14(1). https://doi.org/10.14393/che-v14n1-2015-21
Edição
Seção
Artigos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).