MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO DA CAPITAL DA VELHA REPÚBLICA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo discute as mudanças na educação da capital da Velha República entre 1922 e 1930. O trabalho, dividido em três partes, abarca o estudo das reformas Carneiro Leão e Fernando de Azevedo. Em um primeiro momento, o autor aponta a preocupação dos programas de renovação educacional dessas reformas. Depois, analisa-se a atuação profissional desses agentes educacionais e as suas novas demandas políticas. Por fim, conclui-se que estes profissionais da educação realizaram uma ação efetiva no sentido de controlar a educação escolar pública.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Paulilo, A. L. (2014). MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO DA CAPITAL DA VELHA REPÚBLICA. Cadernos De História Da Educação, 13(1). https://doi.org/10.14393/che-v13n1-2014-11
Edição
Seção
Artigos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).