MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO DA CAPITAL DA VELHA REPÚBLICA
Contenuto principale dell'articolo
Abstract
Este artigo discute as mudanças na educação da capital da Velha República entre 1922 e 1930. O trabalho, dividido em três partes, abarca o estudo das reformas Carneiro Leão e Fernando de Azevedo. Em um primeiro momento, o autor aponta a preocupação dos programas de renovação educacional dessas reformas. Depois, analisa-se a atuação profissional desses agentes educacionais e as suas novas demandas políticas. Por fim, conclui-se que estes profissionais da educação realizaram uma ação efetiva no sentido de controlar a educação escolar pública.
Dettagli dell'articolo
Fascicolo
Sezione
Articolo

Questo volume è pubblicato con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale - Non opere derivate 4.0 Internazionale.
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).
Come citare
Paulilo, A. L. (2014). MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO DA CAPITAL DA VELHA REPÚBLICA. Cadernos De História Da Educação, 13(1). https://doi.org/10.14393/che-v13n1-2014-11