HISTÓRIA DA DISCIPLINA LÍNGUA PORTUGUESA EM MATO GROSSO DO SUL (1977-2008): QUESTÕES CONCEITUAIS

Conteúdo do artigo principal

Estela Natalina Mantovani Bertoletti

Resumo

Este texto apresenta questões conceituais de pesquisa de pós-doutorado vinculada à UNESP/Araraquara, cujo tema é a história do ensino de língua portuguesa em Mato Grosso do Sul, relativamente ao conceito de currículo e história do currículo, à cultura escolar e à história das disciplinas escolares como campo de pesquisa. Trata-se de resultados parciais da análise que se fará sobre as normatizações empreendidas nos currículos de 1º grau/ensino fundamental prescritos para essa disciplina no estado em questão, desde 1977 . ano de criação do estado . até 2008 . ano de publicação do mais recente documento oficial para esse ensino no estado, para compreender sua história do ponto de vista oficial. Na pesquisa, concebe-se a escola dotada de uma cultura própria e as disciplinas, uma das produções ou criações próprias da escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Bertoletti, E. N. M. (2013). HISTÓRIA DA DISCIPLINA LÍNGUA PORTUGUESA EM MATO GROSSO DO SUL (1977-2008): QUESTÕES CONCEITUAIS. Cadernos De História Da Educação, 12(1). https://doi.org/10.14393/che-v12n1-2013-11
Seção
Artigos