HISTÓRIA DA DISCIPLINA LÃNGUA PORTUGUESA EM MATO GROSSO DO SUL (1977-2008): QUESTÕES CONCEITUAIS
Contenu principal de l'article
Résumé
Este texto apresenta questões conceituais de pesquisa de pós-doutorado vinculada à UNESP/Araraquara, cujo tema é a história do ensino de língua portuguesa em Mato Grosso do Sul, relativamente ao conceito de currículo e história do currículo, à cultura escolar e à história das disciplinas escolares como campo de pesquisa. Trata-se de resultados parciais da análise que se fará sobre as normatizações empreendidas nos currículos de 1º grau/ensino fundamental prescritos para essa disciplina no estado em questão, desde 1977 . ano de criação do estado . até 2008 . ano de publicação do mais recente documento oficial para esse ensino no estado, para compreender sua história do ponto de vista oficial. Na pesquisa, concebe-se a escola dotada de uma cultura própria e as disciplinas, uma das produções ou criações próprias da escola.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Renseignements sur l'article
Comment citer
Bertoletti, E. N. M. (2013). HISTÓRIA DA DISCIPLINA LÃNGUA PORTUGUESA EM MATO GROSSO DO SUL (1977-2008): QUESTÕES CONCEITUAIS. Cadernos De História Da Educação, 12(1). https://doi.org/10.14393/che-v12n1-2013-11
Numéro
Rubrique
Articles
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).