A HISTÓRIA SOCIAL DA CULTURA E A HISTÓRIA CULTURAL DO SOCIAL: APROXIMAÇÕES E POSSIBILIDADES NA PESQUISA HISTÓRICA EM EDUCAÇÃO
Contenuto principale dell'articolo
Abstract
Na tentativa de buscar elementos para compreensão das historiografias "social da cultura" e "cul¬tural do social", o artigo inicialmente apresenta as variações no sentido e os usos do conceito de "cultura" que circulam pelas Ciências Sociais, e a sua provável influência na constituição das refe¬ridas abordagens; para em seguida mostrar suas possíveis implicações na prática dos historiadores. Por fim, tenta-se uma aproximação de ambas com os resultados da pesquisa histórica em educação nos últimos anos.
Dettagli dell'articolo
Fascicolo
Sezione
Articolo
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).
Come citare
da Silva, R. N. (2011). A HISTÓRIA SOCIAL DA CULTURA E A HISTÓRIA CULTURAL DO SOCIAL: APROXIMAÇÕES E POSSIBILIDADES NA PESQUISA HISTÓRICA EM EDUCAÇÃO. Cadernos De História Da Educação, 9(2). https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/11458