Éditorial

Contenu principal de l'article

Décio Gatti Júnior

Résumé

Neste ano de 2024, publicamos o vigésimo terceiro volume dos Cadernos de História da Educação, no qual constam 69 colaborações, com a seguinte distribuição: 01 artigo especial; 02 traduções; 50 artigos em fluxo contínuo; 16 resenhas. O artigo especial nomeado “Nolfa Ibáñez y su preocupación por la inclusión y la interculturalidad en educación”, de autoria de Jaime Caiceo Escudero, da Universidad de Santiago de Chile, assinala que a preocupação com a inclusão na educação tem sido recorrente nos últimos trinta a quarenta anos, tanto internacional quanto nacionalmente, pois na cultura atual não é possível aceitar a segregação no ingresso em creches, escolas, liceus ou faculdades de bebês, crianças, adolescentes e jovens devido à sua situação socioeconômica, étnica ou a sua condição física ou mental, sejam elas transitórias ou permanentes.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Renseignements sur l'article

Comment citer
Gatti Júnior, D. (2024). Éditorial. Cadernos De História Da Educação, 23(Contínua), e2024–70. https://doi.org/10.14393/che-v23-e2024-70
Rubrique
Éditorial
Biographie de l'auteur-e

Décio Gatti Júnior, Universidade Federal de Uberlândia (Brasil)

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1B
Beneficiário do Edital Universal da Fapemig
https://orcid.org/0000-0002-5876-6733
http://lattes.cnpq.br/0164067095554570
degatti@ufu.br