PROFISSÃO, ESCOLA E CAMPO: UM ESTUDO SOBRE O ENSINO TÉCNICO AGRÍCOLA
Contenu principal de l'article
Résumé
Apresentando uma síntese histórico-sociológica do panorama rural brasileiro, da constituição do ensino técnico, e do desenvolvimento do ensino técnico agrícola, este artigo defende que as escolas técnicas agrícolas sofrem uma dupla marginalização, por um lado proveniente de sua natureza profissionalizante e, por outro, dada sua vinculação com o meio rural brasileiro.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Renseignements sur l'article
Comment citer
Martins-Salandim, M. E., & Garnica, A. V. M. (2010). PROFISSÃO, ESCOLA E CAMPO: UM ESTUDO SOBRE O ENSINO TÉCNICO AGRÍCOLA. Cadernos De História Da Educação, 9(1). Consulté à l’adresse https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/7458
Numéro
Rubrique
Articles
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).