PROFISSÃO, ESCOLA E CAMPO: UM ESTUDO SOBRE O ENSINO TÉCNICO AGRÍCOLA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Apresentando uma síntese histórico-sociológica do panorama rural brasileiro, da constituição do ensino técnico, e do desenvolvimento do ensino técnico agrícola, este artigo defende que as escolas técnicas agrícolas sofrem uma dupla marginalização, por um lado proveniente de sua natureza profissionalizante e, por outro, dada sua vinculação com o meio rural brasileiro.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Martins-Salandim, M. E., & Garnica, A. V. M. (2010). PROFISSÃO, ESCOLA E CAMPO: UM ESTUDO SOBRE O ENSINO TÉCNICO AGRÍCOLA. Cadernos De História Da Educação, 9(1). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/7458
Edição
Seção
Artigos
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).