Um livro que faz pensar no patrimônio educativo de São Paulo: entre teorias, metodologias e singularidades

Contenu principal de l'article

Dóris Bittencourt Almeida

Résumé

“Memórias arquivadas e o patrimônio histórico da rede municipal de São Paulo: desafios e possibilidades” é o livro organizado por Claudia Panizzolo e Diego Benjamin Neves, reúne artigos que tematizam, em diferentes perspectivas, o patrimônio histórico educativo desta cidade. Trata-se, portanto, de uma importante contribuição ao campo da História da Educação pelas discussões teóricas suscitadas, bem como pelas possibilidades de pesquisas trazidas pelos autores. A obra interessa a todos os pesquisadores em História da Educação, sobretudo aqueles que se dedicam a pensar as questões atinentes ao patrimônio e suas relações com a cidade e o estado, bem como pode interessar a quem trabalha com políticas de educação, imprensa, história das instituições escolares e história da infância.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Renseignements sur l'article

Comment citer
Almeida, D. B. (2023). Um livro que faz pensar no patrimônio educativo de São Paulo: entre teorias, metodologias e singularidades. Cadernos De História Da Educação, 22(Contínua), e–222. https://doi.org/10.14393/che-v22-2023-222
Rubrique
Resenhas
Biographie de l'auteur-e

Dóris Bittencourt Almeida, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Brasil)

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2
https://orcid.org/0000-0002-4817-0717
http://lattes.cnpq.br/5715085520250456
almeida.doris@gmail.com

Références

PANIZZOLO, Cláudia; NEVES, Diego Benjamim (Orgs). Memórias arquivadas e o patrimônio histórico da rede municipal de São Paulo: desafios e possibilidades das pesquisas em História da Educação. São Paulo: Unifesp, 2022.

RICOEUR, Paul. A memória, a história, o esquecimento. São Paulo: Editora Unicamp, 2007.