UMA REFLEXÃO TEÓRICO-METODOLÓGICA PARA A PRODUÇÃO HISTORIOGRÃFICA DA GEOGRAFIA ESCOLAR OITOCENTISTA
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Résumé
O presente artigo consiste em estabelecer uma breve reflexão teórico-metodológica acerca da História do Ensino da Geografia, enfatizando a importância da História da Geografia Escolar na própria elucidação do processo de formação territorial do Brasil durante a construção do Estado Imperial Brasileiro. Consiste também em demonstrar a notável importância do Acervo do Núcleo de Documentação e Memória do Colégio Pedro II (NUDOM/CPII) para esse tipo de produção historiográfica feita por não historiadores.
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Dossiê: Colégio Pedro II - lugar de memória da educação brasileira.

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Comment citer
Corrêa, M. F. N. (2015). UMA REFLEXÃO TEÓRICO-METODOLÓGICA PARA A PRODUÇÃO HISTORIOGRÃFICA DA GEOGRAFIA ESCOLAR OITOCENTISTA. Cadernos De História Da Educação, 14(1). https://doi.org/10.14393/che-v14n1-2015-7