FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS DA ALFABETIZAÇÃO
Contenu principal de l'article
Résumé
O objeto deste é explicitar os múltiplos aspectos que envolvem a alfabetização, para situá-la como uma preocupação da Modernidade, sobretudo em seu enraizamento desde a segunda metade do século XVIII, da qual a LDB em vigor é uma expressão. No decorrer deste artigo, busca-se situar as preocupações filosófico-educacionais em torno da criança desde o século XVI, para afirmar a alfabetização como instrumento para a inserção da criança na cultura.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Renseignements sur l'article
Comment citer
Araujo, J. C. S. (2008). FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS DA ALFABETIZAÇÃO. Cadernos De História Da Educação, 6. Consulté à l’adresse https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/278
Numéro
Rubrique
Articles
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).