FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS DA ALFABETIZAÇÃO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O objeto deste é explicitar os múltiplos aspectos que envolvem a alfabetização, para situá-la como uma preocupação da Modernidade, sobretudo em seu enraizamento desde a segunda metade do século XVIII, da qual a LDB em vigor é uma expressão. No decorrer deste artigo, busca-se situar as preocupações filosófico-educacionais em torno da criança desde o século XVI, para afirmar a alfabetização como instrumento para a inserção da criança na cultura.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Araujo, J. C. S. (2008). FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS DA ALFABETIZAÇÃO. Cadernos De História Da Educação, 6. Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/278
Edição
Seção
Artigos
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).