CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO: O TRAJETO DE DARCY RIBEIRO E OS PROJETOS UNIVERSITÁRIOS NO BRASIL (1940-1970)

Contenido principal del artículo

Lorena Madruga Monteiro

Resumen

A relação entre as Ciências Sociais e a educação no Brasil está historicamente ligada à esfera da política. Desde o movimento dos Pioneiros da Educação Nova, a relação entre as Ciências Sociais e a política quase sempre ocorreu através de projetos educacionais. Com Darcy Ribeiro não foi diferente, e ele levou para sua carreira pública todo o debate que estava ocorrendo no período. Desse modo, esta pesquisa reconstruiu sua trajetória e os processos políticos os quais se envolveu através da análise de dados secundários, privilegiando a temática educacional.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Detalles del artículo

Cómo citar
Monteiro, L. M. (2010). CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO: O TRAJETO DE DARCY RIBEIRO E OS PROJETOS UNIVERSITÁRIOS NO BRASIL (1940-1970). Cadernos De História Da Educação, 9(1). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/7454
Sección
Artículos
Biografía del autor/a

Lorena Madruga Monteiro

Link do lattes a>