CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO: O TRAJETO DE DARCY RIBEIRO E OS PROJETOS UNIVERSITÁRIOS NO BRASIL (1940-1970)

Contenu principal de l'article

Lorena Madruga Monteiro

Résumé

A relação entre as Ciências Sociais e a educação no Brasil está historicamente ligada à esfera da política. Desde o movimento dos Pioneiros da Educação Nova, a relação entre as Ciências Sociais e a política quase sempre ocorreu através de projetos educacionais. Com Darcy Ribeiro não foi diferente, e ele levou para sua carreira pública todo o debate que estava ocorrendo no período. Desse modo, esta pesquisa reconstruiu sua trajetória e os processos políticos os quais se envolveu através da análise de dados secundários, privilegiando a temática educacional.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Renseignements sur l'article

Comment citer
Monteiro, L. M. (2010). CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO: O TRAJETO DE DARCY RIBEIRO E OS PROJETOS UNIVERSITÁRIOS NO BRASIL (1940-1970). Cadernos De História Da Educação, 9(1). Consulté à l’adresse https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/7454
Rubrique
Articles
Biographie de l'auteur-e

Lorena Madruga Monteiro

Link do lattes a>