CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO: O TRAJETO DE DARCY RIBEIRO E OS PROJETOS UNIVERSITÃRIOS NO BRASIL (1940-1970)
Main Article Content
Abstract
A relação entre as Ciências Sociais e a educação no Brasil está historicamente ligada à esfera da política. Desde o movimento dos Pioneiros da Educação Nova, a relação entre as Ciências Sociais e a política quase sempre ocorreu através de projetos educacionais. Com Darcy Ribeiro não foi diferente, e ele levou para sua carreira pública todo o debate que estava ocorrendo no período. Desse modo, esta pesquisa reconstruiu sua trajetória e os processos políticos os quais se envolveu através da análise de dados secundários, privilegiando a temática educacional.
Downloads
Download data is not yet available.
Article Details
How to Cite
Monteiro, L. M. (2010). CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO: O TRAJETO DE DARCY RIBEIRO E OS PROJETOS UNIVERSITÃRIOS NO BRASIL (1940-1970). Cadernos De História Da Educação, 9(1). Retrieved from https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/7454
Issue
Section
Papers
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).