Editorial
Contenido principal del artículo
Resumen
Neste ano de 2023, publicamos-se o vigésimo segundo volume dos Cadernos de História da Educação, do qual constam 91 colaborações, o maior número alcançado pelo periódico desde sua criação em 2002, com a seguinte distribuição: 31 colaborações em quatro importantes dossiês temáticos; 01 documento; 01 artigo especial; 40 artigos em fluxo contínuo; 18 resenhas. Quanto aos dossiês temáticos, constam deste volume, pela ordem: 1º) “História da formação e do trabalho de professoras e professores de escolas rurais (1940-1970)”, organizado por Rosa Fátima de Souza Chaloba (Unesp) e Sandra Cristina Fagundes de Lima (UFU); 2º) “A constituição do campo da Educação Especial no Brasil: entre tempos, lugares e pessoas”, organizado por Adriana Araújo Pereira Borges (UFMG) e Fernando César Ferreira Gouvêa (UFRRJ); 3º) “História Comparada do Ensino Secundário: renovação da historiografia por comparações, transições, massificações e traduções”, organizado por Eurize Caldas Pessanha (UFGD) e Fabiany de Cássia Tavares Silva (UFMS); 4º) “Visões e práticas da educação como ferramentas transformativas”, organizado por Rosa Bruno-Jofré (Queen’s University, Canadá) e Diana Gonçalves Vidal (USP).
Descargas
Detalles del artículo
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).