Editorial

Main Article Content

Décio Gatti Júnior

Abstract

Este é o segundo número dos Cadernos de História da Educação publicado em 2019. Nele constam 16 colaborações, 06 artigos em dossiê, 08 artigos em fluxo contínuo e 02 resenhas. O dossiê intitulado “Escolarização, livros escolares e movimentos migratórios” foi organizado por Terciane Ângela Luchese, da Universidade de Caxias do Sul (Brasil) e Alberto Barausse, da Università degli Studi del Molise (Itália), por meio da reunião de seis artigos, com autores de destaque na pesquisa em História da Educação do Brasil e da Itália. De um total de 14 artigos publicados neste número, 12 constam em edição bilíngue (português/inglês), 01 em edição bilíngue (italiano/português) e 01 em português. Deste modo, 85% dos artigos publicados constam também em inglês, o que favorece a ampla difusão dos conteúdo publicados, sendo resultado do empenho dedicado dos autores.

Downloads

Download data is not yet available.

Article Details

How to Cite
Gatti Júnior, D. (2019). Editorial. Cadernos De História Da Educação, 18(2), 303–304. https://doi.org/10.14393/che-v18n2-2019-1
Section
Editorial
Author Biography

Décio Gatti Júnior, Universidade Federal de Uberlândia (Brasil)

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq
https://orcid.org/0000-0002-5876-6733
http://lattes.cnpq.br/0164067095554570
degatti@ufu.br