UMA REFLEXÃO TEÓRICO-METODOLÓGICA PARA A PRODUÇÃO HISTORIOGRÃFICA DA GEOGRAFIA ESCOLAR OITOCENTISTA
Main Article Content
Abstract
O presente artigo consiste em estabelecer uma breve reflexão teórico-metodológica acerca da História do Ensino da Geografia, enfatizando a importância da História da Geografia Escolar na própria elucidação do processo de formação territorial do Brasil durante a construção do Estado Imperial Brasileiro. Consiste também em demonstrar a notável importância do Acervo do Núcleo de Documentação e Memória do Colégio Pedro II (NUDOM/CPII) para esse tipo de produção historiográfica feita por não historiadores.
Downloads
Download data is not yet available.
Article Details
How to Cite
Corrêa, M. F. N. (2015). UMA REFLEXÃO TEÓRICO-METODOLÓGICA PARA A PRODUÇÃO HISTORIOGRÃFICA DA GEOGRAFIA ESCOLAR OITOCENTISTA. Cadernos De História Da Educação, 14(1). https://doi.org/10.14393/che-v14n1-2015-7
Issue
Section
Dossiê: Colégio Pedro II - lugar de memória da educação brasileira.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).