Editorial

Conteúdo do artigo principal

Décio Gatti Júnior

Resumo

Neste ano de 2024, publicamos o vigésimo terceiro volume dos Cadernos de História da Educação, no qual constam 69 colaborações, com a seguinte distribuição: 01 artigo especial; 02 traduções; 50 artigos em fluxo contínuo; 16 resenhas. O artigo especial nomeado “Nolfa Ibáñez y su preocupación por la inclusión y la interculturalidad en educación”, de autoria de Jaime Caiceo Escudero, da Universidad de Santiago de Chile, assinala que a preocupação com a inclusão na educação tem sido recorrente nos últimos trinta a quarenta anos, tanto internacional quanto nacionalmente, pois na cultura atual não é possível aceitar a segregação no ingresso em creches, escolas, liceus ou faculdades de bebês, crianças, adolescentes e jovens devido à sua situação socioeconômica, étnica ou a sua condição física ou mental, sejam elas transitórias ou permanentes.

Downloads

Detalhes do artigo

Como Citar
Gatti Júnior, D. (2024). Editorial. Cadernos De História Da Educação, 23(Contínua), e2024–70. https://doi.org/10.14393/che-v23-e2024-70
Seção
Editorial
Biografia do Autor

Décio Gatti Júnior, Universidade Federal de Uberlândia (Brasil)

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1B
Beneficiário do Edital Universal da Fapemig
https://orcid.org/0000-0002-5876-6733
http://lattes.cnpq.br/0164067095554570
degatti@ufu.br