Editorial
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Neste ano de 2024, publicamos o vigésimo terceiro volume dos Cadernos de História da Educação, no qual constam 69 colaborações, com a seguinte distribuição: 01 artigo especial; 02 traduções; 50 artigos em fluxo contínuo; 16 resenhas. O artigo especial nomeado “Nolfa Ibáñez y su preocupación por la inclusión y la interculturalidad en educación”, de autoria de Jaime Caiceo Escudero, da Universidad de Santiago de Chile, assinala que a preocupação com a inclusão na educação tem sido recorrente nos últimos trinta a quarenta anos, tanto internacional quanto nacionalmente, pois na cultura atual não é possível aceitar a segregação no ingresso em creches, escolas, liceus ou faculdades de bebês, crianças, adolescentes e jovens devido à sua situação socioeconômica, étnica ou a sua condição física ou mental, sejam elas transitórias ou permanentes.
Downloads
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).