Um livro que faz pensar no patrimônio educativo de São Paulo: entre teorias, metodologias e singularidades

Conteúdo do artigo principal

Dóris Bittencourt Almeida

Resumo

“Memórias arquivadas e o patrimônio histórico da rede municipal de São Paulo: desafios e possibilidades” é o livro organizado por Claudia Panizzolo e Diego Benjamin Neves, reúne artigos que tematizam, em diferentes perspectivas, o patrimônio histórico educativo desta cidade. Trata-se, portanto, de uma importante contribuição ao campo da História da Educação pelas discussões teóricas suscitadas, bem como pelas possibilidades de pesquisas trazidas pelos autores. A obra interessa a todos os pesquisadores em História da Educação, sobretudo aqueles que se dedicam a pensar as questões atinentes ao patrimônio e suas relações com a cidade e o estado, bem como pode interessar a quem trabalha com políticas de educação, imprensa, história das instituições escolares e história da infância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Almeida, D. B. (2023). Um livro que faz pensar no patrimônio educativo de São Paulo: entre teorias, metodologias e singularidades. Cadernos De História Da Educação, 22(Contínua), e–222. https://doi.org/10.14393/che-v22-2023-222
Seção
Resenhas
Biografia do Autor

Dóris Bittencourt Almeida, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Brasil)

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2
https://orcid.org/0000-0002-4817-0717
http://lattes.cnpq.br/5715085520250456
almeida.doris@gmail.com

Referências

PANIZZOLO, Cláudia; NEVES, Diego Benjamim (Orgs). Memórias arquivadas e o patrimônio histórico da rede municipal de São Paulo: desafios e possibilidades das pesquisas em História da Educação. São Paulo: Unifesp, 2022.

RICOEUR, Paul. A memória, a história, o esquecimento. São Paulo: Editora Unicamp, 2007.