ESCOLA, CULTURAS, CIDADES — AS DINÂMICAS RELIGIOSAS E A MODERNIDADE
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O nosso objectivo é promover uma reflexão que tenha como dimensão axial a religião; no tempo, situaremos o debate no século XIX e, no espaço, o continente europeu é um referencial tendo como denominador o processo de urbanização. A modernidade será balizada na tensão religião católica e movimentos protestantes e evangélicos, possibilitando configurar a autonomia do político, do científico e do individual. Ter-se-ão em atenção os conflitos do religioso como momentos genealógicos de promoção da secularização e da laicização no campo educativo.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Afonso, J. A. (2008). ESCOLA, CULTURAS, CIDADES — AS DINÂMICAS RELIGIOSAS E A MODERNIDADE. Cadernos De História Da Educação, 5. Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/406
Edição
Seção
Dossiê II
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).