Folhas amareladas e discursos de outro presente: um relato de pesquisa sobre o projeto desenvolvido no Centro de Memória da Escola de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Trata-se de uma notícia sobre projeto de pesquisa e extensão desenvolvido em conjunto pelo Núcleo de Estudos Sociocorporais e Pedagógicos em Educação Física e Esportes (NESPEFE) e pelo Centro de Memória Inezil Penna Marinho (CEME) da Escola de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EEFD/UFRJ). Pretende-se, dessa forma, fornecer subsídios para que os visitantes e pesquisadores do CEME o percebam como um local de ensino, aprendizagem e de variadas narrativas.
Yellow sheets and discourses of another time: a report of the project developed by the "Centro de Memória da Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ"
Abstract The work aims to demonstrate a project developed by the Núcleo de Estudos Socicorporais e Pedagógicos em Educação Física e Esportes (NESPEFE) and the Centro de Memória Inezil Penna Marinho (CEME) located in the Escola de Educação Física e Desportos of the Universidade Federal do Rio de Janeiro (EEFD/UFRJ). The main objective of the project is to provide possibilities of research and show to the visitors that the CEME is a place of teaching, learning and different narratives. Keywords: History of Physical Education; Teacher's formation; Escola de Educação Física e Desportos UFRJ.
Hojas amarillas y discursos de otro presente: un relato de investigación sobre el proyecto desarrollado en el Centro de Memoria de la Escuela de Educación Física y Deportes de la UFRJ
Resumen Se trata de una comunicación sobre el proyecto de investigación y extensión desarrollado en conjunto por el Núcleo de Estudios Sociocorporales y Pedagógicos en Educación Física y Deportes (NESPEFE) y por el Centro de Memoria Inezil Penna Marinho (CEME) de la Escuela de Educación Física y Deportes de la Universidad Federal de Rio de Janeiro (EEFD/UFRJ). Se pretende, de esa forma, ofrecer subsidios para que los visitantes e investigadores del CEME lo perciban como un lugar de enseñanza, aprendizaje y de variadas narrativas. Palabras-clave: Historia de la Educación Física; Formación de profesores; Escuela de Educación Física y Deportes UFRJ.
Downloads
Detalhes do artigo
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).