HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: A PASSAGEM DO SIMPLES/COMPLEXO PARA O FÁCIL/DIFÍCIL

Conteúdo do artigo principal

Wagner Rodrigues Valente

Resumo

O texto analisa as transformações dos processos didático-pedagógicos tendo em vista as propostas da chamada "pedagogia científica". Em específico, atém-se àquelas destinadas aos ensinos de matemática na escola primária na década de 1930. Toma como referência a obra de Lourenço Filho intitulada Introdução ao estudo da Escola Nova. Usa como instrumental teórico-metodológico aportes da História Cultural. Orienta-se pelo objetivo de historicizar a passagem do simples/complexo para a díade fácil/difícil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Valente, W. R. (2015). HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: A PASSAGEM DO SIMPLES/COMPLEXO PARA O FÁCIL/DIFÍCIL. Cadernos De História Da Educação, 14(1). https://doi.org/10.14393/che-v14n1-2015-21
Seção
Artigos