HISTÓRIA DA DISCIPLINA LÍNGUA PORTUGUESA EM MATO GROSSO DO SUL (1977-2008): QUESTÕES CONCEITUAIS

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Estela Natalina Mantovani Bertoletti

Resumo

Este texto apresenta questões conceituais de pesquisa de pós-doutorado vinculada à UNESP/Araraquara, cujo tema é a história do ensino de língua portuguesa em Mato Grosso do Sul, relativamente ao conceito de currículo e história do currículo, à cultura escolar e à história das disciplinas escolares como campo de pesquisa. Trata-se de resultados parciais da análise que se fará sobre as normatizações empreendidas nos currículos de 1º grau/ensino fundamental prescritos para essa disciplina no estado em questão, desde 1977 . ano de criação do estado . até 2008 . ano de publicação do mais recente documento oficial para esse ensino no estado, para compreender sua história do ponto de vista oficial. Na pesquisa, concebe-se a escola dotada de uma cultura própria e as disciplinas, uma das produções ou criações próprias da escola.

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Como Citar
Bertoletti, E. N. M. (2013). HISTÓRIA DA DISCIPLINA LÍNGUA PORTUGUESA EM MATO GROSSO DO SUL (1977-2008): QUESTÕES CONCEITUAIS. Cadernos De História Da Educação, 12(1). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/22902
Seção
Artigos