Educação do campo e agroecologia: perspectivas a partir das escolas do campo no município de Goiás-GO
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo geral compreender as questões socioambientais regionais, especialmente relacionadas à agroecologia, a partir da percepção do ambiente natural vivenciado por alunos, professores e pessoas da comunidade no contexto espacial das escolas no/do campo do município de Goiás, utilizando para isto técnicas metodológicas de DRP (Diagnóstico Rural Participativo). Os participantes das atividades demonstraram uma relação mais próxima com a natureza e a conservação de conhecimentos historicamente construídos pelas comunidades camponesas. Estes conhecimentos, contudo, não têm sido valorizados na construção da proposta educativa das escolas do campo.Downloads
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Publicado
2013-12-29
Como Citar
SOUZA, M. M. O.; COSTA, A. A. Educação do campo e agroecologia: perspectivas a partir das escolas do campo no município de Goiás-GO. Brazilian Geographical Journal, Ituiutaba, v. 4, n. 2 S, 2013. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/braziliangeojournal/article/view/22925. Acesso em: 29 nov. 2024.
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Articles/Artigos/Artículos/Articles
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