Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A revista publica trabalhos científicos originais em áreas como Geografia, Geologia, Hidrologia, Antropologia, Sociologia, História, Paleontologia, entre outros campos relacionados.
  • Os arquivos manuscritos BGJ devem ser enviados em formato word (limite de 2 MB).
  • O texto do manuscrito segue o padrão de acordo com o descrito no item "Sobre a revista".

Diretrizes para Autores

Só serão aceitos para publicação no BGJ artigos originais, não publicados anteriormente, submetidos preferencialmente por Doutores, Mestres, Estudantes de Pós-Graduação e Graduados. No entanto, serão permitidas republicações de trabalhos de reconhecido valor científico.

O texto deve ser escrito com fonte Geórgia tamanho 11 pontos, em espaço simples em papel tamanho A4, deixando margens de 3 cm em cada lado, pelo menos. O manuscrito não deve ser paginado.

As seções principais do texto devem estar em negrito e justificadas à margem esquerda. As seções de segundo nível devem ser formatadas em itálico, e as seções do terceiro nível usarão texto normal, todas justificadas à esquerda. Não numere as seções.

As notas científicas variam de três a cinco páginas; Artigos de seis a 30 páginas. Artigos que excedam a 31 páginas dependerão o seu aceite de decisão editorial mediante a consulta prévia.

Todos os manuscritos devem começar pelo título, nome(s) do(s) autor(es), grau acadêmico (graduação, mestrado, doutorado/doutorado) e endereço completo, incluindo o e-mail de cada autor.

Os trabalhos podem ser escritos em inglês, português, francês ou espanhol também serão aceitos.

Em todos os casos, obrigatoriamente deve ser incluído um resumo em 1) inglês, 2) português, 3) francês ou espanhol, juntamente com os títulos correspondentes.

Os resumos não devem exceder 150 palavras.

Três a cinco palavras-chave devem ser fornecidas após cada resumo.

As tabelas e figuras deverão inseridas diretamente dentro do texto (utilizar a ferramenta “Inserir figura”). Dentro do texto principal, no local onde estarão inseridas as tabelas ou figuras deverão estar logo abaixo as legendas. As legendas das figuras e tabelas devem ser escritas na língua original do manuscrito. As figuras devem ser apresentadas em boa qualidade. As tabelas devem ser autoexplicativas e não muito extensas. Portanto, evitar o excesso de informações sobre as tabelas.

Notas de rodapé devem ser colocadas na parte inferior da página, onde serão indicadas.

Citações bibliográficas no texto devem ser feitas da seguinte forma:

Um autor: Naidu (2003); dois autores: Carr; Frei (1999); três autores: Postma; Roberts; Hollenger (2001); quatro ou mais autores: Ciancaglini et al, (2001).

As referências bibliográficas devem ser ordenadas alfabeticamente pelo sobrenome do primeiro autor, de acordo com NBR 6023/2002. Exemplos:

Livros:

ANTUNES, R. Adeus ao trabalho? Ensaio sobre as metamorfoses e a centralidade do mundo do trabalho. 9. ed. São Paulo: Cortez, 2003.

 

____. Os sentidos do trabalho: ensaio sobre a afirmação e a negação do trabalho. 4. ed. São Paulo: Bomtempo Editorial, 2005.

Dissertações, teses, monografias : 

CORRALES, Edith Alba Lua Segovia. Verificação dos efeitos genotóxicos dos agentes antineoplásicos citrato de tamoxifen e paclitaxel. 1997. 210f. Master thesis (Master in Genética e Bioquímica) - Curso de Pós-Graduação em Genética e Bioquímica, Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia.

Publicações em encontros científicos:

CANDEIRO, C. R. A.; et al. El Trato com el Conocimiento em la Asignatura Geología General en el Curso de Geografía del Campus do Pontal de la Universidade Federal de Uberlância (MG): un relato de experiencias. In: II Simpósio de Pesquisa em Ensino e História de Ciências da Terra IV Simpósio Nacional O Ensino de Geologia no Brasil, 2009, São Paulo. Anais do II Simpósio de Pesquisa em Ensino e História de Ciências da Terra IV Simpósio Nacional O Ensino de Geologia no Brasil. São Paulo : USP, 2009. v. 1. p. 190-197.

Articles/Artigos/Artículos/Articles

Insira aqui a política desta seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.