Educação do campo e agroecologia: perspectivas a partir das escolas do campo no município de Goiás-GO
Abstract
O presente trabalho tem como objetivo geral compreender as questões socioambientais regionais, especialmente relacionadas à agroecologia, a partir da percepção do ambiente natural vivenciado por alunos, professores e pessoas da comunidade no contexto espacial das escolas no/do campo do município de Goiás, utilizando para isto técnicas metodológicas de DRP (Diagnóstico Rural Participativo). Os participantes das atividades demonstraram uma relação mais próxima com a natureza e a conservação de conhecimentos historicamente construídos pelas comunidades camponesas. Estes conhecimentos, contudo, não têm sido valorizados na construção da proposta educativa das escolas do campo.Downloads
Published
2013-12-29
Issue
Section
Articles/Artigos/Artículos/Articles
License
All copyrights are reserved to authors. Reproductions of any part of this journal, including the non-commercial use of figures, maps and other illustrations, are allowed provided that the original source of publication be assigned.
How to Cite
Educação do campo e agroecologia: perspectivas a partir das escolas do campo no município de Goiás-GO. Brazilian Geographical Journal, Ituiutaba, v. 4, n. 2 S, 2013. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/braziliangeojournal/article/view/22925. Acesso em: 6 dec. 2025.
