Origami
uma aprendizagem para vida
DOI:
https://doi.org/10.14393/AM-v19n1-2022-66038Palavras-chave:
Origami, Educação, Aprendizagem, InterdisciplinaridadeResumo
O presente artigo pretende discorrer sobre a utilização do origami na sala de aula como recurso didático facilitador da aprendizagem. O objetivo do estudo foi apresentar os benefícios da utilização do origami tanto no ambiente escolar quanto como ferramenta terapêutica para a saúde mental e física dos indivíduos envolvidos com a arte das dobraduras, revelando sentimentos no contato com expressões artísticas. O método empregado para a produção de tal pesquisa, se deu por meio de uma pesquisa bibliográfica teórica e baseada em pesquisas recentes, constatamos resultados efetivos e positivos para educação interdisciplinar, coordenação motora fina, imaginação, criatividade, paciência, concentração, interação e saúde mental para crianças, jovens, adultos e idosos. Como resultado ressalta-se um indicativo profícuo do emprego do origami na sala de aula bem como a importância do conhecimento de recursos didáticos por parte dos professores, propiciando novas possibilidades para facilitar a transmissão de conteúdos, corroborando para a aprendizagem do educando.
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