O ensino desenvolvimental e a intervenção pedagógica na visão sócio-histórica: o PDI como instrumento mediador

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Maria Célia Borges
Betânia de Oliveira Laterza Ribeiro
Luhany Ercleide Ponciano

Resumo

O artigo indica a teoria sócio-histórica e o ensino desenvolvimental, pela intervenção pedagógica tendo o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), como instrumento mediador.  A avaliação diagnóstica indicará o nível de desenvolvimento real do estudante, orientando a intervenção na zona de desenvolvimento próxima para, em seguida, alcançar o desenvolvimento potencial do educando.

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Como Citar
Borges, M. C. ., Ribeiro, B. de O. L. ., & Ponciano , L. E. . (2020). O ensino desenvolvimental e a intervenção pedagógica na visão sócio-histórica: o PDI como instrumento mediador . Obutchénie. Revista De Didática E Psicologia Pedagógica, 4(3), 735–757. https://doi.org/10.14393/OBv4n3.a2020-58435
Seção
Dossiê: Psicologia Pedagógica em interface com estudos socioantropológicos numa perspectiva Histórica e Cultural

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