Developmental Education and its Relevance to the Russian Innovative Pedagogy
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo representa uma discussão sobre o Ensino Desenvolvimental (ED) na Rússia. Os autores assumem que o ED ajuda a atualizar as idéias oferecidas pelo escritor russo Lev Tolstoy do século XIX em sua passagem pelas teorias pedagógicas de Vladimir Repkin, Daniil Elkonin e Vasily Davydov. As opções russas de ED diferem das práticas educacionais estrangeiras, que são aplicadas no campo do ensino superior. Na Rússia, o ED pressupõe atitudes interativas entre professores e alunos. Esse modelo descreve uma situação na educação elementar russa e em estruturas de educação adicional. Os autores analisam a história da formação em ED Â sobre a experiência acumulada pelos cientistas russos. Em geral, os autores concluem que o Ensino Desenvolvimental demonstra as tendências humanistas em vez do aumento das atitudes mecanicistas de cunho enciclopédico existentes nas formas tradicionais de educação.
Downloads
Detalhes do artigo
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Referências
ATTEWELL, P.; LAVIN, D.; DOMINA, T.; LEVEY, T. New evidence on college remediation. Journal of Higher Education, 2006, v., 77, n. 5, p.886–924.
BAILEY, T. Challenge and opportunity: Rethinking the role and function of developmental education in community college. New Directions for Community Colleges, 2009, v. 145, p.11–30.
BAILEY, T.; JEONG, D.W.; CHO, S-.W. Referral, enrollment, and completion in developmental education sequences in community colleges. Economics of Education Review, 2010, v. 29, n. 2, p.255–270.
BETTINGER, E. P.; LONG, B. T. Addressing the needs of underprepared students in higher education: Does college remediation work? Journal of Human Resources, 2009, v. 44, n. 3, p.736–771.
DOLGOVA, Ludmila M. Educational innovation as a trial-search action of adults and children. In: PROZUMENTOVA, G.N. (Org.).Transition to an open educational space. Part 2: Typology of educational innovations.Tomsk: Tomsk State University, 2009, p.241-265.
LOBANOV, Viktor V. Innovative processes in extra-training education of children.Tomsk: Tomsk State Pedagogical University, 2015, p.142.
NIKITINA, Lubov’ A; POZDEEVA,Svetlana I. Pedagogicalheritage of G.N. Prozumentova as a benchmark for science and educational practice. Pedagogical Review, 2015,n. 4,p.7-14.
REPKIN, Vladimir V. From the history of the DE study problems in Kharkov. In: Developing education: Theory and Practice. Vol. 19. Tomsk: Peleng, 1997. p.148-169.
TOLSTOY, Lev N. Leaning to write: peasant children learning from us or should we learn from them?/ Coll. Comp. in 22 volumes. Vol. 15. P. 10-33.