Movimento lógico-histórico dos conceitos: fundamentos, ensino e pesquisas Apresentação

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Maria do Carmo de Sousa
Wania Tedeschi

Resumo

Este texto tem como objetivo apresentar o primeiro dossiê: “Movimento lógico-histórico dos conceitos: fundamentos, ensino e pesquisas”, composto por textos de pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento, tais como Educação, Educação Matemática e Psicologia. Os artigos mostram como os pesquisadores vêm se apropriando do movimento lógico-histórico na medida em que elaboram suas investigações. Constata-se que o par dialético lógico-histórico tem se configurado desde a forma de pensamento até a perspectiva Ontológica, Didática, Metodologia de Ensino e Metodologia de Pesquisa na formação de professores.

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Como Citar
Sousa, M. do C. de, & Tedeschi, W. (2024). Movimento lógico-histórico dos conceitos: fundamentos, ensino e pesquisas : Apresentação. Obutchénie. Revista De Didática E Psicologia Pedagógica, 8(Contínua), 1–12. https://doi.org/10.14393/OBv8.e2024-15
Seção
DOSSIÊ - Movimento lógico-histórico dos conceitos: fundamentos, ensino e pesquisas

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