Contribuições da Teoria Histórico-Cultural à formação docente e à atividade pedagógica: conectando ideias, dialogando pesquisas Apresentação

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Rafael Fonseca de Castro
Laura Marisa Carnielo Calejón

Resumo

Desde os objetivos ambiciosos das Metas Educativas 2021, assinadas em El Salvador, em 2008, por vários ministros da América Latina, objetivando melhorar a qualidade da educação e superar atrasos na América Latina, diversas ações vêm sendo desenvolvidas, sejam elas oriundas de macro políticas ou de movimentos pontuais locais. Mesmo antes da pandemia global de COVID-19, as dificuldades observadas nos estudantes e o adoecimento demonstrado pelos professores encontram diferentes explicações e propostas de solução que se relacionam com a finalidade atribuída à escola e à Educação, assim como com as explicações assumidas para o desenvolvimento humano e no que se refere à aprendizagem escolar.

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Como Citar
Castro, R. F. de, & Calejón, L. M. C. (2023). Contribuições da Teoria Histórico-Cultural à formação docente e à atividade pedagógica: conectando ideias, dialogando pesquisas: Apresentação. Obutchénie. Revista De Didática E Psicologia Pedagógica, 7(3), 1–9. https://doi.org/10.14393/OBv7n3.a2023-72103
Seção
DOSSIÊ - Contribuições da Teoria Histótico-Cultural à formação docente e à atividade pedagógica

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