O ensino desenvolvimental e a intervenção pedagógica na visão sócio-histórica o PDI como instrumento mediador

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Maria Célia Borges
http://orcid.org/0000-0002-5445-023X
Betânia de Oliveira Laterza Ribeiro
https://orcid.org/0000-0002-3708-4506
Luhany Ercleide Ponciano
https://orcid.org/0000-0003-4020-7623

Resumo

O artigo indica a teoria sócio-histórica e o ensino desenvolvimental, pela intervenção pedagógica tendo o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), como instrumento mediador.  A avaliação diagnóstica indicará o nível de desenvolvimento real do estudante, orientando a intervenção na zona de desenvolvimento próxima para, em seguida, alcançar o desenvolvimento potencial do educando.

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Como Citar
Borges, M. C. ., Ribeiro, B. de O. L. ., & Ponciano , L. E. . (2020). O ensino desenvolvimental e a intervenção pedagógica na visão sócio-histórica : o PDI como instrumento mediador. Obutchénie. Revista De Didática E Psicologia Pedagógica, 4(3), 735–757. https://doi.org/10.14393/OBv4n3.a2020-58435
Seção
Dossiê: Psicologia Pedagógica em interface com estudos socioantropológicos numa

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