Atividade de estudo: atividade principal para organização do ensino em um programa de formação continuada

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Anágela Cristina Morete Felix
Rosana Figueiredo Salvi

Resumo

O presente estudo buscou investigar o sentido da atividade de estudo, para uma professora de matemática, ao participar de um programa de formação continuada. A pesquisa foi realizada no contexto da formação continuada oferecida pelo Programa de Desenvolvimento Educacional – PDE, pela interação da universidade e escola pública do estado do Paraná. Ancorada em pressupostos teóricos da Teoria da Atividade de Leontiev e da Teoria Histórico-Cultural, a pesquisa teve como sujeito da investigação uma professora de matemática que atuava na Educação de Jovens e Adultos – EJA, participante do referido programa. Nesse movimento de formação entende-se que o sentido pessoal atribuído a essa atividade deve estar em consonância com a significação social de tal atividade de formação.

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Como Citar
Felix, A. C. M. ., & Salvi, R. F. . (2020). Atividade de estudo: atividade principal para organização do ensino em um programa de formação continuada. Obutchénie. Revista De Didática E Psicologia Pedagógica, 4(2), 382–407. https://doi.org/10.14393/OBv4n2.a2020-57488
Seção
Dossiê - Atividade Orientadora de Ensino

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