Developmental Education and its Relevance to the Russian Innovative Pedagogy

Conteúdo do artigo principal

Valentina I. Revyakina
Viktor V. Lobanov
https://orcid.org/0000-0002-3540-3593
Sergey B. Kulikov
https://orcid.org/0000-0002-0913-9290

Resumo

Este artigo representa uma discussão sobre o Ensino Desenvolvimental (ED) na Rússia. Os autores assumem que o ED ajuda a atualizar as idéias oferecidas pelo escritor russo Lev Tolstoy do século XIX em sua passagem pelas teorias pedagógicas de Vladimir Repkin, Daniil Elkonin e Vasily Davydov. As opções russas de ED diferem das práticas educacionais estrangeiras, que são aplicadas no campo do ensino superior. Na Rússia, o ED pressupõe atitudes interativas entre professores e alunos. Esse modelo descreve uma situação na educação elementar russa e em estruturas de educação adicional. Os autores analisam a história da formação em ED  sobre a experiência acumulada pelos cientistas russos. Em geral, os autores concluem que o Ensino Desenvolvimental demonstra as tendências humanistas em vez do aumento das atitudes mecanicistas de cunho enciclopédico existentes nas formas tradicionais de educação.


 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Revyakina, V. I., Lobanov, V. V., & Kulikov, S. B. (2017). Developmental Education and its Relevance to the Russian Innovative Pedagogy. Obutchénie. Revista De Didática E Psicologia Pedagógica, 1(1), 59–69. https://doi.org/10.14393/OBv1n1a2017-3
Seção
DOSSIÊ

Referências

ATTEWELL, P.; LAVIN, D.; DOMINA, T.; LEVEY, T. New evidence on college remediation. Journal of Higher Education, 2006, v., 77, n. 5, p.886–924.

BAILEY, T. Challenge and opportunity: Rethinking the role and function of developmental education in community college. New Directions for Community Colleges, 2009, v. 145, p.11–30.

BAILEY, T.; JEONG, D.W.; CHO, S-.W. Referral, enrollment, and completion in developmental education sequences in community colleges. Economics of Education Review, 2010, v. 29, n. 2, p.255–270.

BETTINGER, E. P.; LONG, B. T. Addressing the needs of underprepared students in higher education: Does college remediation work? Journal of Human Resources, 2009, v. 44, n. 3, p.736–771.

DOLGOVA, Ludmila M. Educational innovation as a trial-search action of adults and children. In: PROZUMENTOVA, G.N. (Org.).Transition to an open educational space. Part 2: Typology of educational innovations.Tomsk: Tomsk State University, 2009, p.241-265.

LOBANOV, Viktor V. Innovative processes in extra-training education of children.Tomsk: Tomsk State Pedagogical University, 2015, p.142.

NIKITINA, Lubov’ A; POZDEEVA,Svetlana I. Pedagogicalheritage of G.N. Prozumentova as a benchmark for science and educational practice. Pedagogical Review, 2015,n. 4,p.7-14.

REPKIN, Vladimir V. From the history of the DE study problems in Kharkov. In: Developing education: Theory and Practice. Vol. 19. Tomsk: Peleng, 1997. p.148-169.

TOLSTOY, Lev N. Leaning to write: peasant children learning from us or should we learn from them?/ Coll. Comp. in 22 volumes. Vol. 15. P. 10-33.