AN ALGEBRA FOR MODELLING THE SIMULTANEITY IN AGENTS' BEHAVIOR IN SPATIALLY EXPLICIT SOCIAL-ENVIRONMENTAL MODELS
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Humanity is the major driver of spatial changes resulting from interactions between social and environmental systems. Environmental models usually apply the agent-based modeling paradigm to describe the social aspects of spatial changes. For this reason, these models have incorporated challenges inherent to this paradigm. One of these challenges is how to provide a semantically correct way to describe and simulate the simultaneity in agents' behavior. In this context, this work describes an algebra to the development of spatially explicit agent-based models in a way that the algebra operators implicitly treat the simultaneity in agents' behavior.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Detalhes do artigo
Como Citar
SILVA, W. S. de F.; CARNEIRO, T. G. de S. AN ALGEBRA FOR MODELLING THE SIMULTANEITY IN AGENTS’ BEHAVIOR IN SPATIALLY EXPLICIT SOCIAL-ENVIRONMENTAL MODELS. Revista Brasileira de Cartografia, [S. l.], v. 69, n. 5, 2017. DOI: 10.14393/rbcv69n5-44009. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistabrasileiracartografia/article/view/44009. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja "O Efeito do Acesso Aberto").