Educação e movimentos sociais do campo: trajetórias percorridas, alternativas em construção
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2005-19995Palavras-chave:
Movimentos sociais do campo, Currículo, Assentamentos de reforma agráriaResumo
Este trabalho enfoca o desenvolvimento de atividades intervencionistas e investigativas na esfera cultural e educacional para jovens, adultos e crianças em um assentamento de reforma agrária na região do Triângulo Mineiro. O trabalho evidencia a necessidade da colaboração do campo de currículo para a análise dos processos de construção de práticas curriculares alternativas, que tenham como foco os movimentos sociais do campo e as comunidades de assentamento de reforma agrária. Além disso, problematiza uma perspectiva de proposta curricular a qual congregue as abordagens do trinômio educação-cultura-política e os conteúdos convencionais das áreas de ciências.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
02-10-2008
Como Citar
MOURA DAMASCENO, C.; VIEIRA SILVA, M. Educação e movimentos sociais do campo: trajetórias percorridas, alternativas em construção. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 4, n. 1, 2008. DOI: 10.14393/REP-2005-19995. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/19995. Acesso em: 8 jan. 2025.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam em manter os direitos autorais e conceder à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.